Location

Se você também quer ir além das atrações que encantam o turista tradicional, e deseja vivenciar também um pouco do modo de vida e do ambiente cotidiano dos moradores da cidade, a localização do hotel é ideal. Fora do burburinho das ruas mais centrais, o Arcanjo está localizado em uma calma e tranqüila rua de trânsito local, uma vizinhança de pequenas construções, onde os habitantes convivem lado a lado.

Nas vizinhanças do Arcanjo você revive um pouco da vida bucólica de antigamente. Volta a apreciar o modo de vida dos avós e bisavós, e, quem sabe, até mesmo o seu quando criança.

Você pode até ser gentilmente despertado de manhã pelo suave cantar dos pássaros, que vivem nas áreas verdes adjacentes e sobrevoam a propriedade.

Com toda esta tranqüilidade, o hotel está localizado a apenas 900m da Praça Tiradentes e a 400m do Terminal Rodoviário, em uma travessa da rua que tem o nome de um dos mais importantes inconfidentes, o Padre Rolim, a principal entrada da cidade. Um verdadeiro refúgio para os modernos viajantes-inconfidentes.

Apenas 2 a 3 minutos de automóvel e 15 a 20 minutos de caminhada, em trajeto plano, deixam o visitante na principal praça da cidade. Além de contar com o conforto e a comodidade do transporte-cortesia em veículos do hotel. O hóspede do Arcanjo não precisa se preocupar em trafegar com seu próprio automóvel pelas estreitas ruas da cidade colonial, nem com a busca de raras vagas para estacionar.

A vizinhança do hotel também tem história: a casa onde morou o jovem gaúcho Getúlio Vargas, futuro presidente do Brasil, aluno do Liceu de Ouro Preto quando nos seus 13 anos de idade. Mais tarde, como presidente em 1933, Getúlio Vargas assinou o Decreto presidencial que tornou Ouro Preto Monumento Nacional. Na década de 1940, determinou a repatriação dos restos mortais dos inconfidentes degredados em antigas colônias portuguesas na África, inaugurando o Museu da Inconfidência, onde repousam hoje no Panteão dos Inconfidentes.

Pela sua localização, o sossego do Arcanjo é garantia de uma tranqüila noite de sono em Ouro Preto.

“Parece longe de tudo, mas é perto o bastante a cidade para desfrutar da beleza de Ouro Preto, e longe o suficiente para descansar tranqüilamente. Além de tudo, é aconchegante com um ambiente que parece até de família.” (Comentário de hóspede no Livro de Mensagens do Arcanjo).

Venha conhecer o Hotel Pousada do Arcanjo e desfrutar da hospitalidade e aconchego de uma acolhedora casa mineira.

 

Direcções
VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology